Água, um direito de todos

A equipe da CARE Brasil dedicada à emergência no Rio de Janeiro comemorou a primeira ação envolvendo o abastecimento de água em São Gonçalo: 40 casas receberam água potável nesta quinta-feira, dia 29. A organização fará distribuição diária de água por 7 dias, com um caminhão pipa de 18 mil litros de capacidade.

Critério – A empresa pública responsável pelo fornecimento de água reiniciou o abastecimento na região, suspenso desde o início do mês. As famílias beneficiadas pela CARE Brasil serão aquelas que, nem com a regularização da distribuição, estão sendo atendidas pelo serviço.

“Destas famílias, algumas não recebiam água há mais de 8 anos, sendo abastecidas ou pelas águas das chuvas ou quando conseguiam, por iniciativa própria”, contou o coordenador do programa Rio de Janeiro, Cláudio Vieira. “A situação de emergência já vinha de muitos anos. Pudemos observar o quanto ainda estamos distantes de garantir os direitos mínimos de sobrevivência a um enorme número de brasileiras e brasileiros”, complementou.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em RJ - São Gonçalo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s