Distribuição de kits de higiene e limpeza no Acre



52 famílias vitimas de enchentes já foram beneficiadas no Acre pela parceria entre CARE e Condiac

As chuvas do mês de fevereiro afetaram severamente a população do estado do Acre. As famílias da região do Alto Rio Acre foram severamente atingidas pelas precipitações na região, tendo comprometidas as suas atividades de cultivo, ferramentas de trabalho e moradida.

Na sexta-feira (06/04), a CARE Brasil realizou a entrega de 52 kits higienicos e limpeza para famílias vitimas das cheias no município de Epitaciolandia. Durante o mês de abril, a ação continua em comunidades mais afastadas de ribeirinhos e  indígenas. Alguns dos locais a serem atendidas exigem uma logísitica de mais de 4 horas de barco.

A ação da humanitária da CARE visa assegurar tanto a segurança alimentar das famílias que perderam a sua base alimentar com o desastre, como também a saúde e saneamento, pois este é um momento propício para para a instalação de doenças oportunas, tais como diarreia, dengue, malária e doenças respiratórias.

A distribuição de kits está sendo coordenada pela CARE em conjunto com o Condiac (Consórcio de Municípios do Alto Acre e Capixaba) e a seleção das famílias foi feita juntamente com prefeituras, secretarias do Estado e o Corpo de Bombeiros, por meio de mapeamento da região.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Acre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s