Encontro com jornalistas em Nova Friburgo

A CARE Brasil e o CEPED discutiram com profissionais da mídia e assessores de imprensa a importância da cobertura jornalística em desastres naturais

No último dia 24 de abril, aconteceu em Nova Friburgo um encontro entre jornalistas e especialistas da CARE Brasil e do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres (CEPED) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Denominado como “Oficina Sobre a importância da Cobertura Jornalística em Desastres Naturais”, o evento contou com a presença de 21 profissionais de veículos locais e assessores de imprensa de diversos órgãos públicos.

O objetivo foi discutir a importância da cobertura jornalística em desastres naturais, além de trabalhar a troca de conhecimento, informações e experiências entre os participantes. Todos receberam uma cópia do livro “O Desastre Sob o Enfoque de Novas Lentes – Para Cada Efeito, uma Causa” (guia para cobertura jornalística de desastres naturais), produzido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para realização deste debate, a CARE Brasil contou com o apoio da Comissão Europeia, Fundação Abrinq/Save the Children, e a participação do CEPED.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em RJ - Região Serrana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s