CARE Brasil distribui kits em Xerém

Parceria com o Instituto HSBC Solidariedade atendeu a 200 famílias

Nos dias 16 e 18 de fevereiro, a CARE Brasil prestou ajuda a 200 famílias atingidas pelas chuvas ocorridas em Xerém, Duque de Caxias, que deixaram mais de 1.000 pessoas desalojadas, em janeiro. Após visita à região e conversas com os moradores, a ONG, junto com lideranças comunitárias, optou pela distribuição de kits de higiene e limpeza, devido aos constantes casos de doenças na região. Os moradores ainda sofrem com a dengue e com viroses, que causam diarreia e febre. Também foi registrada uma morte por leptospirose. 

Os Kits Higiene continham papel higiênico, absorvente feminino, escovas de dente, pasta de dente, sabonete e desodorante masculino e feminino. Os Kits Limpeza continham dois litros de água sanitária, dois litros de álcool, sabão em pó, esponja, palha de aço, pano de chão, detergente e desinfetante. Também foram entregues galões de água sanitária para as igrejas que serviram de abrigo aos desalojados.

A distribuição de kits contou com a presença de funcionários da CARE e ajuda voluntária dos membros da Cooperativa de Catadores de Xerém e de jovens APAs (Agentes Pedagógicos Ambientais, do projeto Comunidade Educadora). A ação foi financiada pelo Instituto HSBC Solidariedade.

A ONG CARE Brasil possui experiência em ajuda humanitária após ter atuado no apoio a vítimas de enchentes ocorridas nos últimos anos em São Gonçalo (RJ), na Região Serrana do Rio de Janeiro, no Estado de Minas Gerais e também no Acre.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em RJ - São Gonçalo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s